Saiba o que é preciso para trabalhar nos países mais procurados por brasileiros

Diariamente, cresce a procura de brasileiros em busca de morar no exterior, seja para empreender, estudar ou trabalhar. Na América do Norte, Àsia e principalmente Europa empresas abrem as portas para receber profissionais que possam agregar valor aos seus negócios.
Para quem pensa em internacionalizar sua carreira profissional, esta é a melhor combinação.

Cada país tem a sua demanda de destaque em oportunidades, sendo que na área da Tecnologia da Informação (TI) tem, de longe, a maior demanda entre todos os países. Isto é, faltam profissionais nativos qualificados, e empresas estão em busca de trabalhadores estrangeiros.

No caso dos empreendedores, Estados Unidos e Portugal também são os países  mais cotados por brasileiros. Vale também visualizar nas listas de “profissões em falta” de alguns países. Se pretende migrar com v isto de trabalho, este é o melhor caminho, pois manterá você em sua área profissional.

Shutterstock-Portfólio de Diana Rui

Para quem almeja mesmo sair do país, a dica é se planejar, alertam os especialistas. O primeiro passo é dominar o idioma local. O segundo, ter planejamento financeiro para os primeiros meses, assim como uma reserva em dinheiro para as despesas com o pedido de visto, que não são baixos. No caso dos empreendedores, é preciso ter, pelo menos, um ano de poupança. Se almeja estudar, o candidato tem que conseguir se manter sem contar com um trabalho extra (o visto de estudante concede horas limitadas de trabalho). Ter indicações e contatos também ajuda.

Antes de fazer as malas e embarcar, é preciso também ficar atento a cultura do país escolhido, para não ter problemas ou frustração. Na grande maioria dos países mais procurados pelos brasileiros para morar e trabalhar, é preciso, antes, já ter um emprego em vista para conseguir a autorização. Por essa razão, se o seu desejo é deixar o Brasil, a busca precisa começar por aqui, com envio de currículos, portfólios e, claro, fazendo contato com as empresas desejadas.

Um comentário

  1. Maria Aquino Gonçalves dos Santos

    Dicas muito boas. Precisamos aproveitar as oportunidades enquanto podemos. Nunca é tarde para mudar.

    Responder

Deixe o seu pensamento

Categorias

Contato

Empregos em Portugal
Cascais, PT
contato@empregosemportugal.com

Nós enviamos para você